São Gabriel do Oeste se destaca na geração de empregos e contribui para saldo positivo em Mato Grosso do Sul
- prefeitoleocir
- 29 de ago.
- 2 min de leitura
Município abriu 218 novas vagas formais em julho e ficou entre os cinco melhores saldos do Estado, que registrou 3.023 empregos a mais no período.

Em julho, São Gabriel do Oeste registrou saldo positivo de 218 novos postos de trabalho formais, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quarta-feira (27) pela Semadesc e Funtrab. O resultado coloca o município entre os que mais contribuíram para o crescimento do mercado formal no Estado.
No total, Mato Grosso do Sul contabilizou 3.023 empregos a mais no mês, resultado de 36.395 admissões contra 33.372 desligamentos. De janeiro a julho, já são 26.755 novas vagas abertas, um avanço de 4,2% em relação ao estoque de empregos de 2024.
No ranking dos municípios, São Gabriel do Oeste aparece em 5º lugar no saldo de contratações, ficando atrás apenas de Campo Grande (+583), Inocência (+376), Chapadão do Sul (+343) e Nova Alvorada do Sul (+221).
Os setores que mais impulsionaram as contratações em julho no Estado foram a construção civil (+1.191 vagas), o comércio (+675) e os serviços (+603).
O secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, destacou que o desempenho confirma a solidez da economia sul-mato-grossense:
“Ter saldo positivo de empregos com carteira assinada significa fortalecer o nosso Capital Humano, que é um dos pilares que colocaram Mato Grosso do Sul na 9ª posição do ranking de competitividade nacional.”
A taxa de desocupação também confirma a boa fase do mercado de trabalho: segundo o IBGE, o Estado atingiu 2,9% no 2º trimestre de 2025, o menor índice desde 2012 e o quarto mais baixo do Brasil.
Com esse desempenho, São Gabriel do Oeste reafirma seu papel como cidade de oportunidades, fortalecendo o desenvolvimento local e contribuindo para o crescimento de toda a região Norte do Estado.
Fonte: Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados)



Comentários